Tal Ben Shahar

Tal Ben Shahar Tal Ben Shahar

O professor da aula mais concorrida de Harvard, PhD em psicologia positiva

Tal Ben Shahar ficou famoso por conduzir o Curso mais concorrido da história de harvard: A Ciência da Felicidade.

Autor de diversos livros que se tornaram best sellers internacionais, Ben Shahar já deu palestras no mundo inteiro para diversas empresas dentro do índice da revista Fortune 500, no meio academico para Universidades e também para o público em geral.

Nas palavras dele:
"Meu objetivo na vida é trazer a felicidade à vida - em indivíduos, grupos e organizações. Procuro fugir da linguage academicista da pesquisa rigorosa conduzida nas universidades em material acessível que a maioria das pessoas pode aplicar em sua vida pessoal e profissional. Com o foco em melhorar o bem-estar, minha abordagem é interdisciplinar, com base em psicologia, comportamento organizacional, educação e filosofia."

Em Harvard ele apresentava aos alunos como a ciência é capaz de nos levar a uma vida mais feliz de maneira bastante prática e simples.

Monja Coen

Monja Coen

Monja zen budista, escritora e palestrante

Nascida em São Paulo, SP, Brasil, no ano de 1947. Foi jornalista profissional em sua juventude, tendo sido repórter do Jornal da Tarde, vespertino da empresa S.A. O Estado de S.Paulo – uma das maiores empresas jornalísticas do Brasil. Na década de 1970 foi morar em Los Angeles, na California, trabalhando como funcionaria local do Banco do Brasil S.A. Nessa época iniciou práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles.

Tornou-se residente da comunidade de Los Angeles e fez os votos monásticos em 14 de janeiro de 1983. No mesmo ano, em Outubro, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, Aichi Senmon Nisodo e Toku Betsu Nisodo, onde residiu por oito anos, tendo se graduado como monja especial (Tokuso), habilitada a ser professora do Darma Budista de monges, monjas, leigos e leigas. Durante seu treinamento no Mosteiro de Nagoya foi a primeira Shusso na história do Mosteiro Feminino, sob orientação da Abadessa, Aoyama Shundo Docho Roshi. Praticou como Tokuso (monja especial) por três anos tanto no Mosteiro de Nagoya como num programa especial da tradição Soto Shu para professores de mosteiros.Recebeu a Transmissão do Darma do Reverendo Yogo Suigan Roshi, então abade do Mosteiro Saijoji, em Daiyuzan, Odawara e vice abade superior do Mosteiro Sede de Sojiji, em Tsurumi, Yokohama. Foi seu mestre de transmissão, Yogo Roshi, quem deu a ela o nome do templo a ser constituído no Brasil: Tenzui Zenji- Templo Zen Seguidor do Céu, da Imensidão. Por isso, o Reverendo Yogo Roshi, Zengetsu Suigan Daiosho é considerado o Fundador do atual Templo Taikozan Tenzui Zenji, em São Paulo. Juntamente com o Reverendo Koun Taizan Hakuyu Daiosho (Maezumi Roshi) e da Reverenda Kakuzen Shundo Daiosho ( Aoyama Roshi) – seus três mestres: de Transmissão, de Ordenação e de Treinamento Monástico.

Alexandra Loras

Alexandra Loras Alexandra Loras

Jornalista e Ex-consulesa da França

Graduada com Mestrado em Gestão de Mídia pela renomada escola de Ciências Políticas da França (IEP Paris), consultora e palestrante, ela já reuniu mais de 10 mil pessoas em todo mundo em suas áreas de atuação. Os temas abordados por Alexandra reverberam na mídia nacional, televisiva e impressa, provocando a reflexão e trazendo a discussão à sociedade. O impacto causado pelas palavras de Alexandra já foi sentido na revista Vogue, no jornal Valor Econômico, na Folha de São Paulo e em grandes publicações segmentadas.

Alexandra participou de eventos de destaque como TEDxCannes e o TEDxSão Paulo e de grandes organizações internacionais de mídia como Google, Facebook, JP Morgan e Bloomberg. Ela também é autora de vários livros, é embaixadora da “AfroeducAção”, do “PlanoDeMenina.com.br”, do “Meias do Bem” e do programa “Raízes” do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Também é idealizadora da plataforma Protagonizo — um canal direto entre os departamentos de recursos humanos de grandes empresas e trabalhadores negros bilingues egressos de grandes universidades como USP, PUC e FGV. Suas palestras e workshops abordam, por meio da estética, temas que provocam uma reflexão sobre diversidade, apontando os vieses inconscientes da sociedade.

Prêmios: Embaixadora do Plano de Menina (2016) - Embaixadora do Afroeducação - Mulher internacional do ano pela Thinkolga.com (2015) - Mulher internacional do ano pela ABIME - Certificado de reconhecimento da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História &Literatura. - Mulher do ano pela Câmara Municipal de São Paulo e convenção internacional de “Mulheres que decidem”- Mulher do ano pela OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias) (2013).

Gustavo Tanaka

Gustavo Tanaka

Influenciador digital

Administrador de Empresas pela FEA-USP, autor dos livros 11 Dias de Despertar e Depois do Despertar, 3 vezes palestrante TEDx .

Em 2016 entrou para a lista dos 15 brasileiros mais influentes do Linkedin no prêmio Top Voices.

Iniciou sua trajetória profissional no mundo corporativo, desde 2008 vem atuando como empreendedor e hoje dedica-se a criação de programas de autoconhecimento, compartilhando uma visão nova de trabalho e vida.

Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi

Consultor financeiro / Especialista em Inteligência Financeira

Gustavo Cerbasi é Mestre em Administração / Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes segundo a revista Época.

É autor de diversos livros, entre eles:

  • Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais (Ed. Sextante)
  • Como Organizar sua Vida Financeira (Ed. Sextante)
  • Investimentos Inteligentes (Ed. Sextante)
  • Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos (Ed. Sextante)
  • Adeus, Aposentadoria (ed. Sextante)
  • Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (Ed. Sextante), com mais de 1 milhão de exemplares vendidos e adaptado para o cinema no filme Até Que a Sorte Nos Separe, da Paris Filmes.

É consultor fixo do Programa Encontro com Fátima Bernardes (TV Globo), além de colaborar para diversos veículos de mídia impressa, televisiva e internet.

Jorge Trevisol

Jorge Trevisol

A sensação do Congresso de Felicidade em 2017 está de volta! Filósofo, teólogo e psicólogo

Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor. Escreveu Amor, mística e angústia; O reencantamento humano; Educação Transpessoal; O despertar da Atenção; Segredos da Interioridade; Labirintos da Alma e A Ferida Original. Tem CDs gravados com temas ligados à psicologia do profundo e espiritualidade e à visão transpessoal da vida.

Professor da Universidade Internacional da Paz na área de Educação e Consciência.

Professor na Faculdade Cesf de Farroupilha na área da educação de professores e é Formador de Professores pela FEMA de Santa Rosa. Atualmente mora na serra gaúcha onde, com sua esposa coordenam o Centro Holoikos de Educação Integral.

Marcio Balas

Marcio Balas

Palhaço, improvisador, apresentador e diretor

Pioneiro e a maior referência de Improviso no Brasil. Viveu em Paris onde estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq. (Voilà!) Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Foi campeão mundial de improviso no festival Internacional de Bogotá. No Brasil foi palhaço em hospital nos “Doutores da Alegria” e apresentador do “É Tudo Improviso” na Band, “Cante se Puder" e “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Diretor artístico da Casa do Humor e está em cartaz com a “Noite de Improviso” no Comedians Club.

É feio, mas gente boa.

Thiago Berto

Thiago Berto

Diretor Fundação Ayni

Há encontros que inspiram!

"Um relato encantador de um jovem que percorreu o mundo por três anos, realizou trabalho voluntário em diversos países e pesquisou inúmeros projetos de educação alternativa. Um momento ímpar de aprendizado, autoconhecimento e de repensar o sentido da vida!"

Thiago irá nos contar sobre sua experiência de voluntariado em países como Butão e Peru, reflexões e aprendizados tendo como cenário o Caminho de Santiago de Compostela, a travessia do Vietnam de moto e sua viagem também de moto cruzando as américas do Alasca ao Uruguai visitando projetos de educação. Jornada que resultou na Cidade Escola Ayni - Educação e Sustentabilidade no Brasil.

Bruna Lombardi

Bruna Lombardi

Atriz, poeta, escritora, roteirista, produtora e criadora do programa Rede de Felicidade

Atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora, palestrante e ativista ambiental. Apontada como referência no tema “Felicidade”. Suas palestras em eventos e empresas têm como propósito trazer uma reflexão sobre as escolhas e abordam de uma forma inspiradora conteúdos relacionados à: empoderamento, qualidade de vida, atitude positiva, mindfulness, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e autoconhecimento. Formada em Jornalismo e Marketing, publicou 10 livros, todos entre os mais vendidos. Entre os mais recentes, CLÍMAX e uma antologia: POESIA REUNIDA. Produziu e apresentou durante dez anos o programa Gente de Expressão, onde viajou pelo mundo entrevistando os maiores talentos e personalidades de várias áreas Escreveu, produziu e protagonizou 5 filmes, entre eles ONDE ESTÁ A FELICIDADE? E o último AMOR EM SAMPA. Todos premiados e com abordagens que buscam/despertam a conscientização dos temas referidos. Atualmente estreou a série A VIDA SECRETA DOS CASAIS, na HBO, como criadora, produtora, roteirista e protagonista. Bruna que tem seu próprio aplicativo, Vivo Espiritualidade, que ela produz o conteúdo e apresenta, criou recentemente sua própria Plataforma Digital, REDE FELICIDADE, onde compartilha experiências que inspiram e motivam as pessoas a viverem mais felizes e realizadas. Acompanhada por milhões de fãs nas redes sociais, está constantemente envolvida em movimentos e causas sociais e participa ativamente de campanhas pela qualidade de vida. Por meio da sua Rede realiza em diferentes cidades do Brasil, as Jornadas de Conhecimento, um bate papo com o público, que tem a oportunidade de assistir palestras, entrevistas, música, literatura e poesia sobre temas essenciais para tornar a vida melhor, mais produtiva e feliz. Bruna Lombardi recebe convidados que se destacam em várias áreas, pensadores, filósofos, professores, psicólogos, cientistas, físicos, estudiosos em diversos campos que abrangem corpo, mente e espírito e da nossa relação com tudo o que nos cerca.

Leandro Karnal

Leandro Karnal

Professor, escritor e historiador brasileiro

Historiador, com doutorado pela Usp, e professor na Unicamp. Possui muitas publicações, como “Conversas com um jovem professor”; “Pecar e Perdoar”; “Detração – Breve Ensaio Sobre O Maldizer”; “Felicidade Ou Morte”; “Verdades e Mentiras”, “Crer ou Não Crer” ,“Santos Fortes” e “Diálogos de culturas”. Alguns se Seus livros estão nas listas dos mais vendidos Do Brasil. É presença frequente no Jornal da Cultura, nos cafés filosóficos, na Rede Bandeirantes e nas rádios. Sua página do Facebook ultrapassa 1,1 Milhão de seguidores e seus vídeos alcançam enorme popularidade na internet. É reconhecido como um dos maiores formadores de opinião no país.

Cristiane Arns

Cristiane Arns

Doutora em educação pela Universidade de Fribourg (Suíça)

Pedagoga, Mestre em Educação (PUCPR) na área da Formação de Professores. Doutora em Ciências da Educação Universidade de Fribourg (Suíça) no campo da Educação Familiar- Escola, Família, Aprendizagens escolares. Relações entre o discurso dos pais e as aprendizagens escolares das crianças dos meios populares no Brasil. A pesquisa foi 100% financiada pelo Fundo Nacional Suíço. Estágio de pós doutorado em Ciências Sociais e Ciências da educação Universidade de Fribourg (Suíça).
Atualmente trabalha na Diretoria de Identidade da PUCPR. Na parceria da PUCPR e DEPEN, coordenou por 4 anos o Programa Ciência e Transcendência: educação, profissionalização e inserção social com a Penitenciária Feminina do Paraná. A principal finalidade desse trabalho visava o fortalecimento das relações humanas e sociais com as mulheres e crianças em situação de privação de liberdade bem como as questões de inserção social, profissional e de cidadania com essa população.
Desde 2017 atua na PUCPR com o Observatório de Educação para a Solidariedade e Coordena o Programa Vizinhança que visa fortalecer os laços da Universidade com o seu entorno por meio do diálogo interinstitucional.
Na UTFPR atua como professora no Departamento de Educação.
Autora do livro pela editora L’Harmattan (2013): A escola e a família dos meios populares no Brasil: discurso dos pais e aprendizagens escolares.
Idealizadora e Fundadora do Programa Ciranda de Pais. Implementou e coordenou o programa em diversas escolas da rede pública (Pinhais, Colombo, Curitiba) e particular( Curitiba) bem como em instituições de proteção as crianças (Mandirituba).
A base do Ciranda de Pais visa fortalecer o diálogo da escola com a família afim de promover a permanência da criança na escola e o seu desenvolvimento saudável. O Programa promove a construção de estratégias educativas com as famílias integradas com a escola e a comunidade.
Ministra palestras e cursos de formação no campo da Educação Familiar em prol do desenvolvimento infantil integral fortalecendo o protagonismo educativo dos pais.

Michelle Taminato

Michelle Taminato

Co-fundadora do Collabsoul

Michelle concluiu seus estudos de graduação em Relações Internacionais, possui MBA em Gestão Executiva (Baldwing Wallace) e um Curso de Liderança (East West Center). Possui 13 anos de experiência no atendimento a organizações públicas, privadas e ONGs de gestão, no Brasil e no exterior (EUA, Canadá, Índia e Japão).

Atualmente, Michelle trabalha como consultora de gestão, de sua própria empresa, principalmente na área de gestão de mudanças, com foco em métodos de melhoria de qualidade / processo para alcançar resultados, considerando também aspectos de sustentabilidade, bem-estar e equilíbrio interno de pessoas.

Michelle acredita na felicidade do povo e sua integração com a gestão das organizações, para a verdadeira transformação da sociedade. Ela teve a oportunidade de realizar um ano de pesquisa sabática empiricamente, a relação do tema Felicidade e outros aspectos como economia, política e longevidade nos seguintes países: Estados Unidos, Tailândia, China, Camboja, Laos, Mianmar, Butão, Índia e Japão.

Ela também está voltando para organizações que seu propósito está alinhado com valores para a transformação e mudanças de seres e sociedade, bem como projetos voltados para o resgate da cultura japonesa no Brasil e novas tecnologias de gestão para projetos de grupo e desenvolvimento interno

Aline Castro

Aline Castro

Facilitadora de travessias

Jornalista, internacionalista, viajante, empoderadora e facilitadora de travessias. É master coach e mentora, professora de MBAs da FGV em todo o Brasil, mestre em sustentabilidade organizacional, especialista em desenvolvimento humano de gestores e corintiana.

Vania Lucia Slaviero

Vânia Lucia Slaviero

Presidente do Instituto Educacional de Bem Com a Vida

Presidente do Instituto Educacional De Bem Com a Vida; Atua em Autoconhecimento e Qualidade de Vida Sistêmica há mais de 30 anos; é Pedagoga; Pós Graduada em Trainer training em Programação Neurolinguística Sistêmica; em Yoga Clássica, Meditação e Neuroaprendizagem; Antroposofia com Bases para a Saúde; Comunicação; Biopsicologia; Formação em World Health Community (NLP Universyt USA - Robert Dilts); Especialista em Morfo Análise e Consciência Corporal – MARP (Marseile-França); Danças Circulares Sagradas; Método Ivaldo Bertazo; Hipnose Ericksoniana, Psych-k; entre outros.

Autora de Livros e mídias em Yoga - Programação Neurolinguística, Qualidade de Vida e Autoconhecimento.

Fundadora do Lar Escola De Bem Com a Vida - Capacitações e Acolhimento para jovens desabrigados após os 18 anos.

Sírios

Trio Alma Síria e Óscar Mistage

Refugiados, imigrantes e novos recomeços.

O trio Alma Síria, composto por Myria, Abed e Lucia, revela sons de sua terra natal, a Síria, por meio de instrumentos típicos da região e de canções entoadas em árabe.

Com a guerra, que já dura sete anos, o trio se refugiou no Brasil e a Alma Síria se tornou um manifesto da preservação da identidade desses três artistas.

O trio tem como objetivo encurtar as distâncias, por meio da música, entre a cultura oriental e a ocidental. A arte é entendida como uma forma de quebrar preconceitos em relação às pessoas que estão refugiadas, mostrando a beleza da interculturalidade.
E neste evento, o trio se juntou com o convidado especial Oscar Mistage, violonista da Venezuela, mostrando que as fronteiras, não podem nos separar.

O show composto por:
Myria Tokmaji (Qanun)
Abed Tokmaji (Al oud)
Lucia Loxca (Canto)
Oscar Mistage (Violão)

Nicolai Cursino

Nicolai Cursino

Visão e transformação planetária

Nicolai é alguém que acredita profundamente que o desenvolvimento humano e a educação vão mudar o nosso mundo nos próximos anos.

Seu propósito é atuar para que líderes, organizações e pessoas transformem a si mesmos, para que juntos possamos levar o nosso planeta a um salto quântico em desenvolvimento psicológico, social, empresarial, educacional e espiritual.

Autor do livro “O Anjo e o Líder”, onde defende a união da liderança e da espiritualidade e a aliança entre homens e anjos, e dos livros, “Eneagrama para Líderes” (lançado em inglês “Enneagram for Leaders”, e “Coaching com Eneagrama (co-autor)”.

Professsor internacional de Eneagrama certificado nas três principais escolas dos Estados Unidos (Enneagram Institute: Russ Hudson, Enenagram Worldwide: Helen Palmer; Enneagram in Business: Ginger Lapd-Bogda). Criador do Eneacoaching® e do aplicativo “Eneagrama para Líderes”, já utilizado por mais de 80.000 pessoas em quase 50 países.

Treinador de PNL Sistêmica formado pela NLPU EUA (Neuro-Linguistic Programming University) por Robert Dilts e Judith DeLoizier, foi parceiro durante 7 anos de Joseph O’Connor (autor mundialmente referenciado na PNL), com que, juntamente com João Luiz Cortez, escreveu formações em PNL ministradas no Brasil e Portugal entre 2008 a 2015.

Coach profissional pela ICC (International Coaching Community), Treinador em Liderança Situacional pelo Ken Blanchard Institute (EUA) e Engenheiro graduado pela USP.

Especialista em transformação pessoal e corporativa, já atuou com mais de 7000 pessoas em retiros e dentro de organizações como: Natura, Vivo, Oi, Bradesco, Embraer, Metlife, e Portugal Telecom.

É o marido realizado da Tais e papai dos amados Gael e Benicio.

É o sócio-fundador da Iluminatta Escola de Transformação.

Marcio Libar

Marcio Libar

Workchoque com o palhaço Marcio Libar

Geralda Nadyr Henriqueta Carniel

Geralda Nadyr Henriqueta Carniel

Homenagem

Geralda Nadyr Henriqueta Carniel. Farmacêutica e Bioquímica (UFRGS,1963). Terapeuta. Professora e instrutora em Yoga (LONAVLA) e Tai Chi ( KWONG MING LAI).Especializou-se no estudo do corpo humano, identificando-o como Energia. Autodidata, estuda a medicina chinesa a mais de 40 anos. Criou o Método Carniel para o Equilíbrio da Energia com base nos conceitos do TAO. Tratou milhares de pessoas no Centro de Equilíbrio de Energia. Seu método é simples: observa qual a Energia está em desarmonia e restabelece o fluxo normal: Frio-Calo, Umidade-Secura. O resultado é Equilíbrio, mais qualidade de Vida. Tem seus estudos publicados, alguns esgotados. Disponíveis, Promoção da Saúde em Harmonia com as Leis do Universo e Estudo das Estações.