Venha ver de perto os palestrantes que estão revolucionando as vidas de milhares de pessoas! Não perca essa oportunidade única de expandir sua vida de forma consciente.

Monja Coen

Monja Zen Budista, Escritora e Palestrante

Nascida em São Paulo, SP, Brasil, no ano de 1947. Foi jornalista profissional em sua juventude, tendo sido repórter do Jornal da Tarde, vespertino da empresa S.A. O Estado de S.Paulo – uma das maiores empresas jornalísticas do Brasil. Na década de 1970 foi morar em Los Angeles, na California, trabalhando como funcionaria local do Banco do Brasil S.A. Nessa época iniciou práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles.

Tornou-se residente da comunidade de Los Angeles e fez os votos monásticos em 14 de janeiro de 1983. No mesmo ano, em Outubro, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, Aichi Senmon Nisodo e Toku Betsu Nisodo, onde residiu por oito anos, tendo se graduado como monja especial (Tokuso), habilitada a ser professora do Darma Budista de monges, monjas, leigos e leigas. Durante seu treinamento no Mosteiro de Nagoya foi a primeira Shusso na história do Mosteiro Feminino, sob orientação da Abadessa, Aoyama Shundo Docho Roshi. Praticou como Tokuso (monja especial) por três anos tanto no Mosteiro de Nagoya como num programa especial da tradição Soto Shu para professores de mosteiros.Recebeu a Transmissão do Darma do Reverendo Yogo Suigan Roshi, então abade do Mosteiro Saijoji, em Daiyuzan, Odawara e vice abade superior do Mosteiro Sede de Sojiji, em Tsurumi, Yokohama. Foi seu mestre de transmissão, Yogo Roshi, quem deu a ela o nome do templo a ser constituído no Brasil: Tenzui Zenji- Templo Zen Seguidor do Céu, da Imensidão. Por isso, o Reverendo Yogo Roshi, Zengetsu Suigan Daiosho é considerado o Fundador do atual Templo Taikozan Tenzui Zenji, em São Paulo. Juntamente com o Reverendo Koun Taizan Hakuyu Daiosho (Maezumi Roshi) e da Reverenda Kakuzen Shundo Daiosho ( Aoyama Roshi) – seus três mestres: de Transmissão, de Ordenação e de Treinamento Monástico.

Palestra:

Felicidade e Espiritualidade: interdependência e impermanência

Fernanda Gentil

Jornalista, ex apresentadora do Esporte Espetacular e Escritora

Fernanda Gentil foi jornalista esportiva e considerada uma das maiores celebridades da atualidade do esporte no Brasil devido ao seu trabalho como repórter e apresentadora de programas esportivos na Rede Globo. Esteve por anos no comando do “Esporte Espetacular” ao lado do jornalista Felipe Andreoli. Na Rádio Globo, fez parte do programa Convocadas, com repórteres feministas do Futebol. Ja passou pelo Esporte Interativo, SportTV, Globo Esporte e, desde 2010, ela se destaca pela cobertura de eventos importantes como Copa das Confederações e Copa do Mundo. Ela também acumula prêmios importantes como o Profissionais do Ano e o Prêmio Extra de Personalidade do Esporte. Em 2019, Fernanda Gentil deixa o comando do Esporte Espetacular para se dedicar ao Entretenimento da Globo e aos seus projetos pessoais, como a peça e palestra, de mesmo título: Sem Cerimônias.

Palestra:

Sem Cerimônia

Luiz Felipe Pondé

Filósofo, Autor e Colunista Folha de São Paulo

Filósofo, escritor e ensaísta brasileiro. Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP, pós-doutor pela Universidade da Tel Aviv. Autor de aproximadamente 20 livros em circulação e colunista da Folha de São Paulo.

Palestra:

A Era da Ansiedade

Marcos Piangers

Autor #1 em vendas na Amazon e palestrante

Marcos Piangers é autor do bestseller O Papai é Pop, com mais de 300 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser quatro vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 370 milhões de views .3,5 milhões de fãs no Facebook.

Palestra:

Papai é Pop

Susan Andrews

Antropóloga formada em Harvard, doutora em psicologia trasnpessoal e coordenadora do instituto visão futuro - biopsicologia

A Dra. Susan Andrews é psicóloga e antropóloga formada pela Universidade de Harvard (EUA), Doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA) e coordenadora do Instituto Visão Futuro em Porangaba, SP, onde desenvolveu e ministra o Curso de Biopsicologia, um conjunto de técnicas que aliam a antiga sabedoria oriental às mais modernas abordagens da neurociência e da medicina mente-corpo. A Dra. Susan é idealizadora de programas educativos como o EduCoração e o Programa TransformaEscola, e capacita Facilitadores em programas de bem-estar e desenvolvimento pessoal para educadores, organizações, universidades e saúde pública. Foi colunista das revistas Época e Época Negócios e é autora de mais de 12 livros (traduzidos para mais de 10 idiomas) incluindo “A Ciência de Ser Feliz”, “Stress ao Seu Favor”; e “Por uma Vida de Verdade” (Editora Ágora). É coordenadora do “Centro de Medicina Integrativa Mente-Corpo” da Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo (FMUSP) e idealizadora do programa REDEMED (Redução do Estresse e Desenvolvimento da Empatia na Medicina), que ela ministra para estudantes de medicina, médicos e funcionários de saúde na FMUSP e Hospital das Clínicas.

Palestra:

A Neurociência da Felicidade – Mitos e Verdades

Maria Sirois

Doutora em Psicologia, Autora e Palestrante internacional

Maria Sirois é professora no Certificado Internacional em Psicologia Positiva do Wholebeing Institute, nos Estados Unidos e no Brasil, assim como palestrante internacional e autora. Com vasta experiência em Psicologia e Psicologia Positiva (Psy.D.) e consultoria internacional, Maria se tornou uma das maiores especialistas mundiais em resiliência e autenticidade. Conhecida por sua sabedoria, autenticidade e humor desenfreado, Maria traz uma profunda experiência em desenvolvimento de liderança e gerenciamento de estresse para profissionais de qualquer segmento e indivíduos em geral. Seu trabalho cria capacidade e engajamento em torno de estressores, como metas conflitantes, conversas difíceis, expectativas irrealistas e momentos de fracasso - usando esses momentos para alavancar mudanças positivas e sustentáveis. Ela é Certificada em Investigação Apreciativa pelo Cooperrider Center for Appreciative Inquiry no Champlain College, onde também atua como consultora. É autora de dois livros: "Um Curto Curso sobre Felicidade Após a Perda" e "Todo Dia Importa"

Palestra:

Construindo resiliência: lições da psicologia positiva

Jorge Trevisol

Teólogo, Sensação dos Congressos 2017 e 2018

Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor. Escreveu Amor, mística e angústia; O reencantamento humano; Educação Transpessoal; O despertar da Atenção; Segredos da Interioridade; Labirintos da Alma e A Ferida Original. Tem CDs gravados com temas ligados à psicologia do profundo e espiritualidade e à visão transpessoal da vida.

Professor da Universidade Internacional da Paz na área de Educação e Consciência.

Professor na Faculdade Cesf de Farroupilha na área da educação de professores e é Formador de Professores pela FEMA de Santa Rosa. Atualmente mora na serra gaúcha onde, com sua esposa coordenam o Centro Holoikos de Educação Integral.

Palestra:

Sincronicidade, Atenção Plena e Felicidade

Howard Martin

Co-fundador do instituto HeartMath nos EUA

“A porta para a satisfação está em seu coração. Quando você usa a inteligência do seu coração para mudar a percepção e direcionar o fluxo de suas emoções, você tem a capacidade de gerar e magnetizar sua própria satisfação. O desejo pára e é substituído pela apreciação." Trecho do livro: A Solução HeartMath, de Howard Martin e Doc Childre.

Uma mensagem de Howard:
Nos últimos 25 anos, tive o privilégio de falar sobre o HeartMath, um sistema / organização que consiste em ciência, técnicas e tecnologia de ponta projetadas para ajudar a criar um mundo mais conectado ao coração. Tive a sorte de ter viajado pelo mundo e falado com dezenas de milhares de pessoas nos cinco continentes. Eu fico motivado para falar e fazer entrevistas porque eu quero que as pessoas que vivem nestes tempos extraordinários tenham mais autossegurança, melhor saúde e sucesso e… juntos, podemos criar um mundo mais harmonioso. Espero encontrá-lo no IV Congresso Internacional de Felicidade.

Howard Martin é palestrante, autor de diversos livros sobre a inteligência do coração, Vice-Presidente Executivo do heart Math Institute nos EUA que conduz estudos científicos de ponta sobre o coração e suas múltiplas funções, Pelo HeartMath é Membro do Comitê Diretor da Iniciativa de Coerência Global .

A Inteligência Cardíaca, conectada com a Orientação Intuitiva do Coração, fornece uma nova imagem de alta definição do coração energético como uma inteligência unificadora, criativa e intuitiva que podemos aprender a utilizar para a orientação de momento a momento. A inteligência do coração liga o coração físico ao coração espiritual (energético). Através de sua extensa comunicação com o cérebro e o corpo, o coração está intimamente envolvido em como pensamos, sentimos e respondemos ao mundo. Nas palestras, Howard Martin fornece informações e práticas simples para acessar a orientação intuitiva do nosso coração para conectar-se com nossas escolhas mais altas para obter melhores resultados.

Palestra:

Inteligência do Coração - o Caminho para Felicidade

Jairo Bouer

Médico psiquiatra, autor de 11 livros e colaborador de diversos jornais e programas de televisão

Médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP e biólogo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Evolução Humana e Comportamento, pelo Departamento de Antropologia, da University College London (UCL). Trabalha com comunicação há 25 anos, focando em prevenção, saúde e sexualidade. Já colaborou com veículos como Folha de S.Paulo, Estado de São Paulo, Revista Época, Rede Globo, MTV, TV Cultura, Canal Futura, CBN, Jovem Pan FM, entre outros. Atualmente é colaborador do UOL, do Canal Futura, da Rede Atlântida (RS e SC), da 89 FM (SP) e do Programa Encontro com Fatima Bernardes (Rede Globo). Atua em mídias digitais como YouTube, Instagram, Facebook e o website doutorjairo.com.br. Autor de 11 livros e áudio-livros.

Painel:

Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress

Ana Beatriz Barbosa Silva

Médica, membro da Academia de Ciências de New York, autora de diversos bestsellers.

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, Ana Beatriz é escritora, atende pacientes em consultório, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação sobre variados temas do comportamento humano. Médica graduada pela UERJ com residência em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Membro da Academia de Ciências de New York. Curso de Avaliação e Tratamento em Psiquiatria no Departamento de Psiquiatria da University of Chicago Hospitals. Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP). Presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficitde Atenção (SP). Consultora do Programa Mais Você (Rede Globo), desde 2009, em assuntos relacionados ao comportamento humano e do Programa Sem Censura (TV Brasil), desde 1996. É autora da cartilha Antibullyng do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) direcionada aos profissionais da educação. Autora dos livros Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado, Mentes Depressivas: as três dimensões da doença do século, Mentes Ansiosas: O medo e a ansiedade nossos de cada dia, entre outros.

Painel:

Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress

Edmilson Fabbri

Médico, Filósofo, Criador da Stressclin que trata da prevenção e tratamento do stress

Edmilson é médico e Mestre na área de cirurgia do aparelho digestivo. Com os anos de prática percebeu que muitas vezes não obtinha o resultado esperado em um tratamento, mesmo usando os melhores remédios. Concluiu que para além daquele aparelho digestivo, existia uma pessoa com dores e angustias mais profundas sendo o problema físico no aparelho digestivo apenas a ponta do iceberg. Para integrar e aprofundar seu conhecimento do ser humano, fez pós- graduação em Pedagogia em Programação Neurolinguística Sistêmica e tem formação em filosofia. Assim, pode observar que o grande problema inicial que era o fator gerador de grande parte dos problemas físicos apresentados pelos pacientes era o estresse. Com isso surgiu a ideia de uma clínica integrada com profissionais que tivessem a mesma visão do todo, com relação ao paciente e não apenas restrito a um órgão. Criou, então, a Stressclin, clínica integrada de prevenção e tratamento do estresse que visa uma compreensão mais profunda do ser humano.

Mediador do painel:

Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress

Maria Marta

Inspiradora alagoana que chegou a passar fome e hoje se dedica ao desenvolvimento de seu povo.

Maria Marta é uma inspiradora alagoana que chegou a passar fome e hoje se dedica ao desenvolvimento de seu povo, à frente do Instituto Tamo Junto e da Associação de preservação do Peixe Boi. Nascida no agreste, encontrou na Rota Ecológica dos Milagres o lugar para desenvolver sua missão de vida, ajudar a desenvolver de modo sustentável seu povo, por meio da educação, e estimular o amor pela natureza para a preservação da biodiversidade e da beleza de Milagres.

Palestra:

Falar para libertar: a coragem de assumir sua história para ser livre e inspirar

Roberto Crema

Mestre em Ciências Humanas e Sociais. Reitor da Universidade Internacional da Paz.

Psicólogo, Antropólogo e Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. Formação em diversas escolas humanísticas e transpessoais, criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia. Coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987), que impulsionou a criação da Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ. Introdutor, no Brasil, da Formação Holística de Base, fundamentada na abordagem transdisciplinar (1989) e do Colégio Internacional dos Terapeutas (1992), que coordenou durante vinte anos. Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal - ALUBRAT, Fellowship da Findhorn Foundation (Escócia). Reitor da Universidade Internacional da Paz - Rede UNIPAZ. Autor e coautor de mais de 30 livros.

Painel:

Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza

Kaká Werá

Escritor e ativista ambiental de origem indígena tapuia é fundador do instituto Arapoty

Kaká Werá é educador, psicoterapeuta, empreendedor social, escritor e ativista na área de direitos humanos e ecologia. Especializou-se nos saberes milenares da tradição Tupy. Seu foco de ação é o desenvolvimento do Ser, individualmente e em comunidade. Nos últimos 25 anos foi premiado e seu trabalho reconhecido por instituições como: ONU. UNESCO, ASHOKA EMPREENDEDORES SOCIAIS, FUNDAÇÃO LEMMON, RAPS (REDE DE APOIO À POLÍTICAS DE SUSTENTABILIDADE) e já percorreu em diversos países dando seminários e palestras, entre eles: Índia, Inglaterra, Estados Unidos e França

Painel:

Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza

Lia Diskin

Co-fundadora da Palas Athena e coordenadora das visitas de Dalai Lama ao Brasil.

Formada em Jornalismo com especialização em Crítica Literária pelo Instituto Superior de Periodismo José Hernandez, de Buenos Aires. Realizou estudos sobre as Upanixades na Vedanta Society em Uttar Pradesh, Índia. Especializou-se nos filósofos Nagarjuna e Kamala Shila no Centre for Tibetan Studies da Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, Índia. Coordenadora das visitas de Sua Santidade o Dalai Lama ao Brasil. Detentora de inúmeras premiações, entre elas: o Prêmio por sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz recebido na comemoração dos 60 anos da UNESCO; o Prêmio Internacional da Jamnalal Bajaj Foundation, da Índia, por sua contribuição na promoção dos valores gandhianos; o Prêmio Trip Transformadores 2010. Cofundadora da Associação Palas Athena. Palestrante e criadora de inúmeros programas socioeducativos no Brasil e no exterior. Editora de mais de 50 obras de autores consagrados, autora e coautora de uma dezena de livros, sendo os mais recentes: “Vamos Ubuntar? Um Convite para Cultivar a Paz” (UNESCO) e “Cultura de Paz - Redes de Convivência” (SENAC). Coordenadora do Comitê da Cultura de Paz, uma parceria Palas Athena e UNESCO. Conselheira do Sarvodaya International Trust e membro do Conselho de Administração desde Janeiro de 2012.

Painel:

Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza

Gustavo Arns

Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade

Gustavo Arns de Oliveira é o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade - evento realizado em Curitiba anualmente que atrai milhares de pessoas do Brasil inteiro. É fundador da Escola Brasileira de Ciências Holísticas - Associação que promove eventos na área do autoconhecimento. É também o idealizador do Festival de Felicidade - evento gratuito de arte, cultura e gastronomia voltado a promover uma reflexão a respeito de bem-estar e Felicidade. Gustavo é coordenador do GBA Felicidade – transformando pessoas e organizações pelo ISAE/FGV e professor da Universidade Positivo. Professor da Pós Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS. É professor convidado do Wholebeing Institute. Palestrante que já atuou em empresas como Exxon Mobil, VOLVO, Br Malls, BRDE, Great Place to Work, ABRH entre outras além de diversos Centros Universitários. Tem formação em Coach e presta consultoria para empresas que tem interesse em implementar práticas ligadas à felicidade e bem-estar. Tem formação em Quantum Activist promovida pelo PhD em física Amit Goswami. É certificado pela Schumacher School em Ciências Holísticas e Economia para Transição e aluno da HSA - Happiness Studies Academy. Instrutor do método Mente Ronin.

Mediador do painel:

Felicidade e a Utopia realizável da Inteireza

Flora Victoria

Fundadora da SBCoaching, nomeada Embaixadora da Psicologia Positiva no Brasil pelo seu criador, Martin Seligman.

Fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training™. Formou milhares de coaches. É a única master coach mestre em Psicologia Positiva Aplicada do País, pela Universidade da Pensilvânia. Flora é tida como embaixadora da ciência no Brasil pelo seu criador, Martin Seligman, além de ter sido nomeada embaixadora do World Happiness Summit™ no Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no País, Flora tem contribuído para consolidar a credibilidade desse processo no mundo. Possui graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa, pela Harvard Business School; MBA, pela FGV; Marketing, pela ESPM e Tecnologia, pela USCS.

Palestra:

Como a Psicologia Positiva pode ajudar no bem-estar físico e florescimento humano

Daniel Almeida

Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Holistic Training e Especialista em Qualidade de Vida.

Especialização em Educação Física e Qualidade de Vida. Quiropraxia método Matheus de Souza. Terapia Corporal Reichiana e Orgonoterapia. Co-fundador e treinador Master do Sistema Holistic Training - Vibe Class Franquias. Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento Holistic Training. Massoterapeuta. Co-criador do método Tai Energy Massage e Tai Energy Class. Ministrante de cursos pelo Brasil desde 2008. Sócio-fundador da empresa Pawo Ginástica Laboral Ltda. Trabalha com Treinamento Funcional sobre plataforma vibratória desde 2005. Instrutor do método Mente Ronin.

Palestra:

Mente Ronin

Flavio Passos

Pesquisador da saúde, fundador da pura vida, e apresentador do programa: Comer bem, que mal tem? No Canal Sony

Flávio Passos é Pesquisador e Apresentador de Saúde e Alimentação. Fundador da Puravida, empresa de alimentos orgânicos especiais, trabalha há 15 anos oferecendo através e palestras, cursos e programa de TV o conhecimento e as ferramentas para a prática de um estilo de vida saudável e construtivo. É pai e marido, e gosta de desfrutar de sua felicidade viajando por diferentes paisagens em torno deste nosso planeta.

Palestra:

Saúde é Felicidade

Guilherme Krauss

Fundador da Humans at Work e de A Grande Escola. Autor do livro "Toda Segunda é um Pequeno Réveillon".

Fundador da Humans at Work - consultoria que desenvolve comportamento e felicidade no trabalho, Co-Fundador e Diretor Geral da A Grande Escola - a escola das coisas que não se aprendem na escola, Professor, Pesquisador e Palestrante de temas relacionados à equilíbrio e realização, atendendo clientes como Renault, Telefônica, BRMalls, Electrolux, Grupo Boticário e FIAT. Foi executivo de inovação e publicitário premiado em festivais nacionais e internacionais. É autor dos livros “Vida Produtiva - Invista seu tempo na construção de uma vida realizadora”, lançado em 2017 no II Congresso Internacional da Felicidade e "Toda Segunda é um Pequeno Réveillon", lançado em 2018 e idealizador da Humans Happiness Survey - Indicador de Felicidade no Trabalho, estudo que mensura e acompanha o desenvolvimento da felicidade de colaboradores de empresas em todas as regiões do país.

Atividade:

Circuito de Felicidade - Atividades para elevar seu nível de felicidade em tempo real.

Marcelo Cardoso

Ex diretor da Natura, consultor da MetaIntegral (Califórnia)

Marcelo Cardoso é administrador com extensão pela Kellog Northwestern e vem ocupando posições de liderança ao longo dos últimos 25 anos em empresas como Método Engenharia, GP Investimentos onde foi presidente do Hopi-Hari, DBM LHH, Natura e Fleury. Hoje atua em sua própria organização, a Chie, que entre outras iniciativas lidera um programa internacional em consultoria e facilitação em parceira com a MetaIntegral de São Francisco - Califórnia. Marcelo acredita que a evolução das pessoas, nutrindo relações profundas e significativas transformam as organizações e a sociedade. Tendo visitado o Butão duas vezes entre as diferentes iniciativas de implementar o FIB em organizações e contextos onde esteve envolvido, Marcelo tem uma visão e experiência única das possibilidades e desafios do bem estar nas organizações e nas relações das pessoas com o trabalho.

Palestra:

Como tornar a sua empresa um lugar para Ser Humano.

James Marins

Autor e Doutor em direito do estadom, é co-fundador do insituto legado de empreendedorismo social.

James Marins é autor do livro A Era do Impacto, que trata do Movimento Transformador Massivo que nasce da intersecção entre liberdade, empreendedorismo social e evolução consciencial da humanidade. Foi professor visitante na Universitat de Barcelona, na Espanha, Doutor em Direito do Estado pela PUC-SP, escreveu diversos livros e de mais de uma centena de artigos científicos. Atuando como mobilizador do ecossistema de empreendedorismo social, é co-fundador do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, investidor social, investidor anjo e mentor de diversas iniciativas de impacto. Velejador oceânico com mais de 25 mil milhas navegadas, encontra no mar e nas longas travessias seu ambiente de inspiração.

Palestra:

A era do impacto